terça-feira, 8 de maio de 2012

Dando a indústria de táxi um bom nome


MOTORISTAS DE MICROÔNIBUS DE TÁXI Atenção: abrir em uma nova janela. 
08 de maio de 2012



Por Janine Erasmus

Milhares de sul-africanos motoristas de microônibus de táxi que se orgulham de seu trabalho estão competindo pelo cobiçado título de melhor do país.
A Number One competição Taxi Driver está em funcionamento desde 2004, com a edição 2011/2012, lançado em dezembro e as finais nacionais, programada para ocorrer em junho.A iniciativa foi criada por empresa de bebidas brandhouse , e é o carro chefe de seus esforços de responsabilidade corporativa sociais para promover o uso responsável do álcool.Com marcas como Smirnoff, Amstel, Heineken e Morgan Capitão em seu portfólio, a empresa identificou o setor de táxi - com o seu grande alcance e influência sobre a sociedade Sul-Africano - como o destino ideal para a competição do número um.Trabalhando com a Toyota África do Sul, Caltex, o Departamento de Transportes ea Estrada Corporação de Gestão de Tráfego , brandhouse pretende colocar modelos responsáveis ​​na indústria de táxi, pronto e capaz de inspirar e educar os seus colegas na segurança rodoviária e bom atendimento ao cliente."A campanha é um dos nossos principais programas de enriquecimento da comunidade em brandhouse, que visa não só promover a segurança rodoviária dentro da indústria de microônibus, mas fornecendo habilidades valiosas para os motoristas", disse Gerald brandhouse MD Mahinda.
É uma parte crucial dos esforços da empresa para fazer uma diferença significativa na vida das comunidades que a sustentam, disse ele. Mais de 25 milhões de pessoas usam os táxis microônibus todos os dias, ea opinião geral do público é que os motoristas são imprudentes e ter em conta muito pouco para os seus passageiros ou motoristas companheiros.
"Os chefes querem dinheiro para que eles estão trabalhando em condições muito rigorosas e empurra-los para passar por cima de faixas de emergência e dirigir de forma imprudente", disse o instrutor de condução Sthembiso Segolela, falando em uma sessão de testes.
Milhares de motoristas para melhorar suas habilidades
O concurso é promovido anualmente pela distribuição de formulários de entrada nas praças de táxis, centros comerciais e pedágios, e também por meio de roadshows e outros eventos, e tem atraído milhares de aspirantes ao longo dos anos.
Na competição deste ano, mais de 3 500 motoristas de táxi em todo o país receberam treinamento, em 53 sessões de testes.
O melhor do melhor stand para ganhar um táxi Ses'ifikile 14-seater, cortesia da Toyota - haverá quatro grandes vencedores deste ano - e cada um dos finalistas da província vai ter gasolina no valor de R50 000 (EUA 6 $ 300 ) de Caltex. Para completar tudo isso, seis proprietários de táxi vai ganhar cada combustível no valor de R20 000 ($ R2 500) e três receberá um pacote de combustível R15 000 ($ 1 900).
Motoristas participantes são testados em seu conhecimento teórico e prático e são treinados em procedimentos de condução avançada e defensiva, como manter uma distância correta a seguir, o caminho mais seguro para parar, e dirigir em mau tempo. A Toyota avançada Driving Academy realizou o teste em todas as nove províncias e também supervisionará a rodada final.
Os júris estão actualmente a soma dos escores para identificar os finalistas de cada província.
Dos 27 pilotos pré-seleccionados, apenas nove irão para a última rodada, mas os 18 restantes receberão cada um 500 R3 ($ 444) apenas para participar, e também irá tirar valiosas habilidades aprendidas ao longo do caminho.
As finais terão lugar no Gerotek facilidade em Hartebeespoort, a noroeste de Joanesburgo. A divisão de Defesa Armscor Institutos , Gerotek é uma organização multi-propósito que engloba serviços de consulta, treinamento, teste e avaliação para as indústrias de veículos industriais, militares e comerciais.
A chance de uma vida
Entre os vencedores anteriores e os proprietários agora orgulhosos de seus próprios veículos usaram a oportunidade de colocar suas idéias empreendedoras em prática.
Raymond Mpumalanga do Ngomane, o vencedor de 2010, queria ser um piloto melhor, mas também estava de olho no prêmio. Ele disse que sua vida mudou drasticamente desde que foi nomeado motorista do país melhor táxi.
"Com essa iniciativa, eu consegui realizar meus dois desejos. Eu sou agora um proprietário de táxi orgulhoso e responsável ", disse Ngomane, que é o único ganha-pão para sua família. Seu primeiro passageiro foi sua avó de 89 anos de idade.
O vencedor em 2008 foi Godfrey Mosala da província do Noroeste, e em 2009 foi Lunga Ronnie Tilolo do Cabo Oriental, que partiu com o grande prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário